27 de jun. de 2009

prioridades

Eu sou uma pessoa que sim, pensa no futuro. Posso até passar uma imagem de nerd, cdf e chata, mas pensa que eu ligo? Os nerds ainda comandarão o mundo! Posso não entender de informática ou de exatas, mas eu troco uma balada pra ficar estudando em casa, embora eu não goste muito. Eu acordo duas horas mais cedo pra ler o jornal e estudar. Eu leio Galileu e Super Interessante, sei o que é Twitter, pré-sal, mordomo de Sarney e abigeato. Sim, eu me importo com o futuro.

E tem aquele tipinho de pessoa que não tá nem aí. Que prefere "viver o presente" e "deixar o futuro vir". Ok, concordo que devemos aproveitar ao máximo o agora, mas, fala sério, um pezinho precisa sempre estar lá adiante. Esse papo de aproveitar o presente é pra quem não quer nada com nada. Ah, falo mesmo. Me dá um nojinho aquelas pessoas que só se importam em fazer festas. Que não podem ficar um final de semana inteiro sem dar uma "bandinha", ou na quarta-feira já começam a se programar pro sábado e na segunda o assunto é o que fizeram e como foi divertido. Não abrem uma página de notícias na Internet, não sabem nem quem é Stefhany ou Lady GaGa (não que seja importante saber), só leem no jornal o horóscopo e o que vai dar na novela - isso quando leem um jornal, né. Falam só o português - e mal. Pontuação? Pra quê? Se tem festa, roupas novas ou alguma fofoca pra discutir, o que importa o que se passa no mundo? Na boa? Esses tipinhos não devem nem saber formatar um texto no Word.


Sim, é um desabafo. O que tem de gente alienada aí pela nossa volta... Pela minha volta... Que não priorizam o que de fato pode leva-los a uma vida melhor. Que não fazem acontecer e ainda por cima reclamam. Que acham que a vida dá as coisas de uma maneira fácil. Que só se importam com roupas novas, baladas e penteados. E se Maya vai ficar com Raj ou não. Não é assim não, meu chapa. Defina as suas prioridades. Se você quer ser alguém, estude e faça acontecer. Mas, se quiser ficar exatamente onde está, continue fazendo exatamente as coisas que você faz. Ficadica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários! Vamos conversar?