5 de set. de 2015

A saga do silicone – papo inicial

Silicone. Tipos de incisão. Perfil alto, super alto, redondo, gota. Submuscular, subglandular, dual plane. Periareolar, axilar ou inframamária? Que marca escolher? Onde operar? Tudo isso parece um bicho de 7 cabeças pra você? Pra mim também parecia – pelo menos até poucos meses atrás. Embarque comigo na Saga do Silicone e entenda de uma vez por todas esse mundo de peitões.

Começando bem do começo.

Eu sempre fui aquilo que podemos chamar de despeitada. Não no sentido de ser invejosa ou coisa assim, mas no sentido de ser sem peito mesmo. E eu tinha comigo que um dia, quem sabe, ia colocar silicone. Um dia, no futuro, sem nada muito concreto. Foi aí que às vésperas de completar 26 anos resolvi começar a fazer a fatídica lista das 30 coisas para fazer antes dos 30 anos. Enumerar todas as coisas que eu tinha vontade de fazer e esperava realizar num futuro nem tãaao distante assim. E o que apareceu lá? O famigerado do silicone, claro. Então eu tinha o dinheiro. Eu tinha a vontade. Faltava ir lá e fazer, ué.

Me informei com amigas. Falei com colegas. Li inúmeros posts de blogs, matérias de revistas, entrevistas com cirurgiões e assisti outras tantas centenas de vídeos – até das cirurgias em si. E tudo isso, toda essa pesquisa, me ajudou um monte. É por isso que resolvi retribuir a essa parcela siliconada da internet, criando eu mesma um conteúdo ~completo~, relatando a minha saga do silicone, compartilhando as coisas que eu aprendi e até mesmo, quem sabe, tirando as dúvidas de quem está começando a pensar nesse assunto.


No próximo post da saga eu vou contar direitinho sobre todas as etapas do pré operatório: a primeira consulta com o médico, os exames que tive que fazer, o silicone escolhido, etc etc. Fiquem de olho. E se apresentem nos comentários, quero saber quem são vocês :D Beijo! 

Um comentário:

  1. Adorei a ideia de relatar os detalhes deste processo. Silicone é algo que também tenho vontade de por pelo mesmo motivo básico que o teu - despeitada - rsrsrsrs.
    Já fiz uma média do quanto irei gastar e cheguei a conversar com amigas que já tem mas, coloca-lo mesmo ficará ainda para depois. Estou agora focada em aposentar definitivamente minha motoca e evoluir para um quatro rodas hehehe

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?