11 de set. de 2013

semana 4: minhas citações preferidas são





Desafio da semana 4. Em um dia bem marcante – e de muitas reflexões: 11 de setembro. Quem não lembra o que fazia 12 anos atrás? Eu lembro bem. E um ano atrás também. Enfim. Hoje meu tempo tá bem curto, então, vamos direto ao ponto. Minhas citações preferidas são...

Sobre as coisas
"As coisas tem vida própria", apregoava o cigano, "tudo é questão de despertar a sua alma". 
(Cem anos de Solidão. Meu livro preferido, que eu levaria para uma ilha deserta e tal).

Sobre medo
"- Pode um homem continuar a ser valente se tiver medo?

E a voz de seu pai lhe respondeu.

- Essa é a única maneira de um homem ser valente.” 
(Trecho de Game of Thrones – livro que estou devorando e amando nesse momento).

Sobre o que é real
“Naturalmente está acontecendo dentro da sua cabeça, mas porque é que isto deveria significar que não é verdadeiro?" 
(Alvo Dumbledore. Eu poderia colocar várias frases dele aqui, mas optei por essa aí. Pra mim, a melhor de todas).

Sobre o futuro
“Todos esses que aí estão
Atravancando meu caminho,
Eles passarão...
Eu passarinho!” 
(Quintana. Essa frase me acompanha a muito tempo).

Sobre felicidade
“É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração” 
(Vinícius de Moraes)

Até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários! Vamos conversar?