9 de jan. de 2013

voltei para a academia



O meu TCC foi o verdadeiro drama do ano que passou. Foi um assunto que monopolizou minha vida, deixou minhas costas com uma dor constante e encheu minha cara de espinhas de stress. Além disso, esse trabalho me fez deixar de ir à academia – porque sempre que eu estava lá, dando aquela caminhadinha básica na esteira, me sentia extremamente culpada e ficava imaginando todos os parágrafos que eu podia estar rendendo se estivesse em casa. Então fiz o derradeiro abdominal e larguei a toalha – definitivamente.

Eis que essa semana, a poucos dias da formatura, resolvi voltar para essa vida de rata de malhação. Vida de tênis, meia, luvinha, cabelo preso e muito suor. De acordar cedo e ir pra casa tarde, preenchendo a rotina atribulada com mais 2 horinhas de malhação diárias – e aqui não me refiro ao programete da Rede Globo...

Ontem fui a academia fazer avaliação. Me pesei e tive várias partes do meu corpo devidamente medidas. Ver todos aqueles números mais altos do que costumavam ser não me entristeceu. Pelo contrário: coloquei imediatamente na cabeça aquela ideia de “I CAN FUCKING DO IT”. Perder pelo? Eu posso. Ficar com as pernas mais bonitas? Eu posso. E não é só questão de poder: é de fazer! 


Então agora eu virei uma pessoa disciplinada. Não vou deixar de comer aquelas coisas que eu gosto, mas vou cortar aqueles excessos marotos que apareciam de vez em quando. Tipo comer uma pizza inteira em plena quarta... Isso não me pertence mais! Agora é academia, foco, ousadia e energia! E ok, aquela cervejinha no final de semana... ;D

Vou relatar aqui no blog o meu processo de emagrecimento. E as dores que eu sinto na panturrilha. E as experiências com broto de alfafa e cenoura ralada. Papos diferentes mais interessantes quando temperados da maneira correta. 


O objetivo é perder 8 quilos até metade do ano. Partiu? :D

3 comentários:

  1. Menina,
    também estou neste momento!

    Não fui pra academia, pq lugares fechados me dão agonia. Mas comecei a fazer uma hora de caminhada por dia e... em menos de um mês já sinto diferença nas roupas! Meu quadril tá sumindo e eu to achando um máximo! :D

    (Isso pq eu nem mudei a alimentação!)

    Boa sorte pra nós!

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tô contigo! E ainda fiz contrato anual. hahaha
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Nicole, vamo que vamo!
    A minha academia começa amanhã, então também tô contigo.
    Rumo ao 36 negaada!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?