21 de abr. de 2012

ainda tô meio bêbada, eu acho


Não sei se estou nas condições ideias para escrever um texto para o blog hoje. Não, não aconteceu nada grave. O que aconteceu foi o primeiro dia do Kerb. Quem assina meus feeds do Facebook sabe que essa é uma data por mim muito esperada. Trata-se de uma festa de origem germânica. Beeeeem na realidade, o Kerb é a festa  de  aniversário da  inauguração  da  Igreja  Evangélica de  Confissão Luterana no Brasil. Mas hoje em dia essa ideia mais religiosa se perdeu, e a comemoração se resume a uma palavra: chopp. Ou três: enchente de chopp.

Eu tenho um grupo de amigos, e temos um grupo que se chama RAZ. No Kerb existem vários outros grupos como o nosso. E a galera toda se reúne, bebe chopp, arrisca dançar umas bandinhas e aproveita toda a programação que a cidade prepara para esses dias especiais. Hoje de manhã, por exemplo, começaram os jogos germânicos: cabo de guerra, corrida de tamancas, tomada de tempo para cortar madeira...  De tarde, várias bandas se apresentaram nas diversas áreas que haviam por lá.

Isso quer dizer que eu comecei a beber às 11 da manhã e só fui para agora a pouco. E eu estou cansada. E sei lá, meio bêbada ainda. Sei lá. Preciso deitar. Porque, afinal de contas, tem mais Kerb amanhã. E eu conto, daí, como foi.
Fiquem com uma foto para ilustrar o dia de hoje. Já que dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários! Vamos conversar?