20 de abr. de 2012

em caso de TPM, fique em casa (ou "o caso do vestido rosa de bolinhas")



Achei esse post velho no meio das minhas coisas. Nunca tinha postado ele aqui. Achei simpático para uma sexta-feira. Levinho. Espero que gostem. :-)
......
Muita gente diz que não devemos ir ao supermercado quando estamos com fome. Essas pessoas, seja lá quem forem, estão cobertas de razão. Se você está com o estômago vazio, invariavelmente sairá do súper com sacolas (ou eco-bags, caso você seja eco-friendly – ou eco-chato...) recheadas de tudo aquilo que os nutricionistas dizem que você não deve comer. Tipo congelados, biscoitos, chocolates, potes de doce de leite, etc etc. Quem está com fome não vai comprar brócolis. Quem está com fome compra bacon.

Alguém deveria dizer também que você não deve ir em uma loja quando está na TPM. Em nenhum um tipo de loja. Nem farmácias. Aliás, muito menos farmácias. E eu digo isso por experiência própria.

Num desses finais de semana aí, fui encontrar uma amiga minha em Novo Hamburgo. Era o Mc Dia Feliz e íamos ao Mc Donalds fazer o bem (ou comer hambúrgueres com a desculpinha de estar fazendo o bem). Nosso ponto de encontro determinado foi o shopping. Enquanto ela não chegava, entrei na Renner e fiquei zanzando pelas araras. Estava no auge da TPM, me sentindo a pessoa mais feia, gorda, sem talento e sem amigos do mundo. E, para completar, naquela noite eu tinha um pub com os amigos para ir. E nenhuma vontade de usar, naquela noite, qualquer roupa que não fosse um pijama.

Então, no meio de camisas e malhas eu vi um... vestidinho rosa de bolinhas brancas. Curtinho, tomara que caia, com botões na frente. Ele olhou pra mim. Eu olhei pra ele. E foi como se o anjinho e o diabinho tivessem aparecido nos meus ombros assim, do nada. E o diálogo começou.
 Diabinho: - nossa, tu precisa ter esse vestido. 

Anjinho: - ele é bonito mesmo, mas tu prometeu que não ia comprar mais nada, lembra Nicole? Época de controlar os gastos, coisa e tal...

Diabinho: - mas um vestido desses não é sempre que se encontra. E olha só, só tem um do tamanho dela. Um só. O último da arara!
Anjinho: - talvez esteja aí há muito tempo e ninguém tenha gostado. Talvez esteja com alguma falha! Deixa ele aí, Nicole, e vamos olhar outra coisa...
Diabinho: - tu vai deixar um vestido desses de lado? Ele custa só 90 reais... em 5 vezes sem juros... Já calculou?
Anjinho: - você acha que 90 reais é pouco por um vestido? Não é não, é um absurdo!
Eu mesma: - tá, gente, eu só vou ali experimentar ele. Não quer dizer que eu vá comprar. E acho que nem vai servir mesmo. Tô tão gordinha...
O anjinho fez uma cara infeliz e resignada, de “eu já sei onde é que isso vai terminar”. O diabinho não disse nada, mais. 

Então eu experimentei o vestido e ele me deixou magra. E mais alta, o cabelo mais brilhante, a pele mais bonita e lisa. Que tipo de substância eles colocam em provadores, que deixam as pessoas com a ilusão de que elas estão melhores do que na verdade são?

Daí eu fui lá e comprei, né. E, parando pra pensar, não me arrependi dessa compra não. Usei no tal pub de noite e me senti bonitona. Mas mesmo assim, gastei mais de 100 reais num dia que o único objetivo era comer um Big Mac. Por isso, amigas, fica aqui o alerta: em dia de TPM... FIQUE EM CASA! 

Até a próxima! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários! Vamos conversar?