12 de jan. de 2012

um post nojento sobre o meu nariz que sangra


AVISO: esse post é para aqueles de estômago forte. Contém nudez e sangue.

Não sei se isso acontece com vocês, e pode até parecer meio nojento, mas meu nariz sangra muito nessa época do ano. Tipo assim, do nada. Eu tô bem, sentadona de boa, e daqui a pouco percebo que tem sangue saindo do meu nariz. E isso não é uma coisa de agora, uma maldição de 2012 e tal. Todo ano é igual.

Diz minha mãe que quando eu era pequena eu caí e bati o nariz – e por isso a veia que tem dentro dele é sensível. Sei lá. O doutor Drauzio Varella me disse que várias coisas podem causar o sangramento nasal. Acho que a que mais se enquadra no meu caso é que a narina fica seca. Os outros motivos vocês podem ler clicando aqui.

Tipo, essa época do ano tem o tal do ar condicionado bombando o tempo todo. Eu não reclamo, porque não existe coisa melhor do que dormir num quarto beeeeem fresquinho, se cobrindo com uma coberta cheirosa e tal. Adoro! Minha sala lá na agência também está sempre na temperatura “gelo polar”. Daí eu fico lá nessas temperaturas frias, e minha narina fica secando. Sem falar dos choques térmicos. Quando eu saio da sala trabalhada no gelo polar e vou pra rua. É trash – e definitivamente deve contribuir para o sangramento.

Qualquer elegância e dignidade que eu tenho saem correndo sem olhar pra trás quando meu nariz começa a sangrar.

Esses dias meu nariz começou a sangrar na praça de alimentação do shopping. Meu namorado foi ligeiro me buscar uns guardanapos e tal. Fiquei pressionando eles contra a narina que JORRAVA (drama mode on), enquanto as pessoas me julgavam e me olhavam com aquela expressão de “coitada-dessa-menina-deve-ter-levado-um-soco-tscts-vamos-denunciar-esse-rapaz”. Foto desse dia:

Essa semana meu nariz sangrou enquanto eu estava TOMANDO BANHO. E dessa vez foi muito massa. UHAUHEUAHEU Tipo, eu ali, me ensaboando e tal, daí olho pra minha barriga e UAAAAAAAUUUU, tô coberta de sangue e espuma! Quase um filme pornô de terror! Daí comecei a falar UOUUUUUU, QUE MASSAAAAA enquanto meu nariz sangrava mais e tudo se misturava com água e pingava pelo box. Daí, quando parei de me empolgar, percebi que não sabia como ia sair daquela situação sem sujar o banheiro todo. Então eu

1- Pressionei a tal narina que sempre sangra (é a esquerda) com os dedos.
2- Parei embaixo da água para eliminar todos os vestígios de sangue do meu corpo.
3- Me chacoalhei como um cachorro depois da piscina e saí do box.

Até aí beleza. Mas e pra se secar?
Tive que ser ninja.

4- Usando apenas uma mão, peguei um pedaço de papel higiênico.
5- Enfiei o pedaço de papel na narina, tipo um defunto.
6- Me sequei e me vesti rapidamente, morrendo (prometo parar com as referências mórbidas) de agonia com o pedaço de papel na narina.
7- Tirei o pedaço de papel da narina e peguei outro papel limpinho, que eu pressionei da mesma maneira da foto de antes.

Esses dias sangrou meu nariz aqui na agência, mas foi mais simples. Eu simplesmente peguei um pedaço de papel que tenho aqui na mesa, pressionei a narina com uma mão e continuei digitando com a outra.

Tem gente que diz que eu vou ficar anêmica com essa quantidade tola de sangue que eu perco pelo nariz. Mas, sei lá, tem o que fazer?

Ah, sim, minha mãe disse que eu preciso usar AFRIN. Vocês já usaram? Aliás, vocês costumam passar por situações desse tipo? Me contem!
BEIJO!

5 comentários:

  1. Isso é péssimo. Quando eu era criança também tinha esses acontecimentos seguidos no verão, isso é por causa da rinite, sinusite, sei lá, e por isso também dá dor de cabeça. Eu usvaa sorine, tem sorinan também, ajuda nesses dias secos, e o bom é pressionar o papel com a cabeça inclinada para trás.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Que desperdício de sangue, guria!
    Sem contar que é um saco, toda hora o nariz sangrando...
    Eu sofria desse mal quando tinha uns 12 anos, mas só guardanapinhos não davam para nada, eu precisava de altas toalhas e sujava elas todinhas...
    Bom, para isso existe Otorrinos, né? A minha (ORL) cauterizou esta veia sensível e meu nariz nunca mais sangrou e vivemos feliz para sempre até hoje! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Sabe aquela sensação de "ALELUIA, nao sou a unica no mundo!"?
    Mas no meu caso, é na primavera.
    MALDITO PÓLEN!
    Mas eu tb sangro muito, e quase todos os dias. Eu tinha medo de andar de onibus, de assistir palestras, de sair de casa e esquecer o meu rolo de papel hig.
    Mas sabe que a teoria da tua mae tem sentido.
    Eu só comecei a ter esse problema depois que levei um soco no nariz! HAHAHAHA
    Quando eu ganho essas crises eu uso NOEX.

    ResponderExcluir
  4. Também tenho tido sangramentos nasais com frequência e embora seja relatado que não é algo q deva se preocupar tanto, o fato de ver se sangue escorrendo pelo nariz é horrível. No meu caso parece estar associado a desvio no septo ( segundo explicações médicas o ar bate na mucosa do nariz e provoca ressecamentos, expondo os vasos. To fazendo tratamento com corticóide, se não der certo, acho q vou ter operar o desvio. Ah, tive isso quando criança e agora depois de velho, voltou a aparecer a uns dois anos atrás.
    Parabéns pelo blog, muito legal poder compartilhar nossas angustias.

    ResponderExcluir
  5. ahaha, isso acontece comigo des de que eu era criança hoje to com 21 anos, antes so sangrava a narina esquerda, fiquei acho que quase 2 anos sem sangras o nariz achei que tava curado mas o problema passou para a direita so que desta vez na narina esquerda quando sangra não sai sangue pelo nariz, eu sinto o sangue lah na garganta as vezes estou no trabalho digitando e sinto que esta sangrando, iclino levemente a cabeça para tras e continuo digitando como se nada tivesse acontecido kkkk
    ontem aconteceu denovo em casa, quando eu estava tomando banho, e no banho é mto massa, vc n se preocupa em n se sujar se sengue, eu até suo o nariz e é aquele chafariz de sangue huahauha.
    ontem mesmo no box do banheiro quando sangrou eu senti uma coisa encomodando dentro do nariz e cutuquei lá e puchei senti um arrepio lah na garganta e tirei, acho que era uma veio tinha comprimento +- de 11cm ela se esticava igual um elastico de cueca kkkkk no mesmo instante que tirei a veia parou de sangrarkkk quando minha narina esquerda sangrava eu colocava gelo bem no começo perto do olho parava de sangrar na hora, ou as vezes deichava ficar escorrendo, uma vez enchi um copo de sangue kkkkkk depois decedi parar, mto sangue saiu naquele dia kkkk

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?