6 de dez. de 2011

agora eu tomo café sem açúcar


Esses dias eu resolvi, do nada, que iria parar de tomar café com açúcar. Foi semelhante ao dia em que eu estava na academia e resolvi que ia comprar um notebook – mesmo sem ter todo o dinheiro necessário para fazer o negócio à vista, como era a minha ideia.

Aliás, nunca contei a história do notebook aqui. Tive que pedir dinheiro emprestado pro meu irmão, até. Mas consegui negociar bem, levei um desconto, e ainda ganhei um mouse, um mousepad e uma dessas bolsas de colocar o note dentro. Daí instalamos tudo o que eu queria e o The Sims e etc. E eu fiquei pobre, e tive que ligar para o amigo com quem ia sair aquele dia e dizer “não posso ir ao cinema contigo hoje porque eu comprei um notebook e tô pobre e nunca mais vou sair de casa, adeus.”. Enfim, café.

A decisão de passar a tomar café sem açúcar não teve nenhum tipo de embasamento. Não é que eu li alguma reportagem falando mal disso, ou me dei conta de que açúcar faz mal pra saúde ou qualquer coisa assim. Na realidade, pensando agora, eu simplesmente achei que seria melhor servir o café na minha caneca e não ter que fazer mais nada além disso.

Porque, como vocês sabem, tem todo um processo de colocar açúcar (ou adoçante)no café, né. Colocar o café, o açúcar, mexer, ver se tá bom. Tem gente que coloca o açúcar primeiro. Acho que todo mundo faz assim, aliás – menos eu. E nem sempre é fácil, gente. Ainda mais o açucareiro aqui da agência, que é meio incontrolável. Às vezes o café ficava um melado, às vezes ficava super amargo – e isso envolvia ter que levantar e ir ajustar o café conforme o meu gosto e tudo o mais. Era muita mão.

Daí agora basta chegar na térmica, servir o café e tomar.

Sim, no primeiro dia foi terrível. Era uma careta imensa a cada GOLE de café. Minha produtividade aquele dia não foi das melhores, já que a cada gole de café eu franzia o rosto inteiro. Impossível permanecer concentrada dessa maneira.

Sim, o segundo dia também foi horrível. O terceiro também. Mas muita gente veio me apoiar e dizer que era assim mesmo, que eu ia conseguir. Então eu continuei todo dia, insistindo, fazendo cara feia, aquela coisa. Até que essa semana eu me dei conta de que não tinha mais cara feia. De que tomar café sem açúcar acabou se tornando uma coisa meio normal. SOU ROOTS! SOU FODA! E nessa brincadeira aí, acabei perdendo um quilo – sem nem me dar conta. RÁ!

Daí nessas horas eu penso que deve ser realmente complicado ser fumante e decidir parar de fumar. Porque eu tenho a impressão que no momento que eu tomar novamente um café com açúcar, todo o meu esforço terá sido em vão.

O próximo item que eu quero cortar da lista é o Nescau. Mas cara, é muito difícil. :(

E vocês, como é que gostam de tomar café? :o)

14 comentários:

  1. Nossa... Café sem açúcar e leite sem nescau? Ah... tô fora! Hahahaha! Não sou muito chegada em café, mas aprendi a gostar porque cansei de dizer "não, obrigada" quando ia visitar alguém e café era o essencial. Aprendi a gostar de café, não sei se seria ninja o possível pra gostar disso sem açúcar. Enfim, tomo café de todo jeito, porém, com açúcar. hahaha!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. olha eu nao tomo muito cafe pois o cafe da minha mae e horivel um dia sai muito doce outro dia sai amargo e assim por diante! kk

    ResponderExcluir
  3. Olha, pra quem toma café o dia inteiro o bom é tomar sem açucar mesmo, faz mal né. Bom, eu coloco uma colher de açucar no fundo da zícara e coloco o café, mas não mexo, ele fica meio amarguinho do jeito que eu gosto, e tem que ser beeeeem forte, nada de chafé.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Ain Nicole, seus textos são ótimos, sempre tão dinâmicos, parecem crônicas, rs.
    Menina, eu fiquei quase um ano sem tomar café, não sei o quando consegui emagrecer, foi por causa de uma religião, na qual eu ia entrar, mas nunca entrei...
    Eu acho que um bom café vale ser tomado de todos os jeitos com ou sem açucar.
    É Nescau eu acho mais tenso, mas boa sorte para você na sua lista de excluídos, rs, também preciso de uma lista assim.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, me espelhei em ti e comecei a tomar café...nunca gostei, nem com açúcar, nem sem...mas agora que tô trabalhando, tinha dias que o sono era tanto que eu pensava: será que o café ajudaria?! e fui provar..no começo fazia tantas caretas quanto tu, mas agora até que tô curtindo...lá na empresa é sem açúcar sempre, ou seja, já comecei no nível mais difícil .o/ hahaha! sempre me lembro de ti qnd tomo café agora ;D saudadooona!
    beeeejo

    ResponderExcluir
  6. AHHH NÃO! Sem o açúcar não rola. Não mesmo! kkkkk
    Eu nunca tentei tirar o açúcar, por vontade própria, mas certas situações me obrigaram a isso e não achei bom.

    Beijos
    http://pensamentosdeumacademica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Sem açúcar também!!
    Café com açúcar é para os fracos.. hahaha

    ResponderExcluir
  8. Eu estou tomando café sem açucar bem agora, é bom, ajuda a não ter que perder tempo comendo em hora de expediente e também me faz sentir disposto, o problema é quando o efeito vai embora, a solução para isso é continuar tomando café de forma infinita!

    ResponderExcluir
  9. eu depois de ouvir alguem falar na tv que aprendeu a tomar café sem açucar, a uns 6 meses,e que isso traz beneficios a saude e nao engorda etç,passei a tomar café sem ou com quase nada de açucar ,e descobri realmente que cada tipo de café tem um sabor próprio ,e gostei muito de aprender isso,hoje eu saboreio meu cafésinho relaxado sabendo que nao vou me entopir de açucar e engordar,quero enfatisar que nao so obsecado com um corpo perfeito nada disso ,mas realmente café sem açucar ou com pouco açucar e muito melhor ,axo que todos devião tentar ,vale a pena,e no seu caso ,eu axo que vc tem que tomar seu café como vc se sentir melhor ,não tome sem açucar forçada por causa de 1 kilinho a mais ,felicidade em primeiro lugar ta,e eu axo que vc não deve se sacrificar tanto eliminando por ex o nescau da sua lista ,curta a vida e nao seja tão dura consigo mesma,a nao ser que vc tenha um objetivo de ter um corpo perfeito e 0% gordura srrsr,se alimentar bem é uma arte ,e pra min isso é muito prazeroso e os beneficios são aparentes ,mas eu nao me sacrifico muito nao ,equilibrio é fundamental,bj.

    ResponderExcluir
  10. Comecei agora a tomar café sem açúcar.. Fiz uma careta...kkk Mas coloquei um pouco de canela em pó. E deixei esfriar um pouco..mas vamos lá saúde na certa. Abraços adorei o post.

    ResponderExcluir
  11. Eu tambem ja me acostumei tomar meu cafe sem açucar,e muito mais saudavel fica a dica.

    ResponderExcluir
  12. Não sei se vc ainda está tomando o seu café sem açúcar...mas tomo o meu a muitos anos e realmente é isso q vc falou...no começo é ruim, mas depois vc acaba gostando.Qt a tomar com açúcar novamente, pelo menos para mim, as vezes tomo qd vou à casa de alguém e já está adoçado, e acreditem...acho ruim. O gosto não volta, acho q precisa fazer o mesmo processo de ter tirado o açúcar para colocá-lo novamente. Mas pra quê, né?

    ResponderExcluir
  13. Eu também aprendi a tomar café sem açúcar. E depois que comecei a tomar café assim eu nunca mais consegui tomar Nescau. Acho muito doce e enjoativo. Mas antes de me acostumar com o café sem açúcar eu adorava Nescau.

    ResponderExcluir
  14. Comecei a tomar café sem açúcar hoje, foi apenas uma xícara, por enquanto. Tenho certeza de que vou conseguir. Sou vegana e já abri mão de tanta coisa que hoje nem sinto falta. Meu sonho é não comer mais açúcar e PRINCIPALMENTE farinha branca, que eu considero mais difícil abandonar do que o açúcar.

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?