15 de jul. de 2011

eu não consigo dormir durante o dia!

Eu sinto admiração e uma pontada de inveja daquelas pessoas que conseguem dormir de tarde. Mas não falo daquelas que não trabalham e que simplesmente não tem outra coisa a fazer a não ser dormir. Falo de gente assim como eu, arigó contribuinte honesto, que trabalha durante a semana e tem o sábado e o domingo (às vezes só o domingo!) de folga.

Você sabe do que eu estou falando, não? Daqueles domingos que a pessoa passa o dia inteiro de pijama, acorda pra comer algum almoço às 3 da tarde e depois dorme de novo e só acorda lá no final da tarde. Ou aqueles sábados depois de uma balada furiosa, quando a pessoa dorme o dia todo, acorda, toma banho, toca uma maquiagem no rosto e se joga numa festa doida de novo.

Eu não sou assim.

Porque eu simplesmente. Não. Consigo. Dormir. Durante. O. Dia.

E isso é muito irritante. Sério. Quer um exemplo? Vamos voltar no tempo. Esses dias fui com meus amigos até a bela cidade de Gramado para curtir o show da banda que toca o irmão da minha amiga, a Hardneja Sertacore (conhecem? É bem legal!). Fomos de van e acabei chegando em casa só no outro dia, às 7 horas. Já era dia. Tomei banho e comi cachorro-quente, enquanto meu pai, que já tinha levantado para um novo dia, assistia televisão. Fui dormir. Acordei ao meio dia para almoçar.

Para uma pessoa normal, esse almocinho seria tipo uma pausa estratégica para todas as horas de sono que viriam depois. Não pra mim. Passei o dia inteiro fora de casa e, quando voltei, fiquei lendo, fazendo hidratação no cabelo, lendo, vendo seriados, lendo. Essas coisas. Fui dormir lá pelas 11. E o resultado disso? Uma semana de cansaço além do normal, é claro. Que seria resolvido se em algum dia eu fosse dormir mais cedo, mas eu simplesmente arranjo coisas pra fazer ao invés de ir pra cama.

Essa é minha triste história. Mas é agora que vem a revelação.

Esses dias eu dormi. Dormi de tarde, gente! Era um domingo frio, frio, frio. Eu estava na casa da minha avó, depois de um almoço de família. No dia anterior eu havia ido em um showzinho de uma banda cover do AC/DC, estava locaço, e eu tinha dormido poucas horas. Daí lá na vó estava acesso o fogão a lenha. E eu tinha tomado uma canequinha de quentão. Eu sentei com umas cobertas e um livro no sofá, e tudo ficou tão quentinho e tão bom e eu... dormi! Simples assim. Não durou muito tempo, e depois a Filomena ficou deitada na minha barriga, impossibilitando qualquer atividade mais calma. Mas foi histórico.

Filomena bem à vontade, depois do meu cochilinho da alegria

Vou tentar mais vezes essa combinação de calor + quentão. Talvez dê certo. Mas e vocês, hein? São do tipo que dormem facinho facinho? Quero histórias! Contem! Beijo!

8 comentários:

  1. Olha, não sinta tanta inveja de quem dorme de dia, porque isso é tipo uma escravidão.
    Eu tenho MUITO sono na parte da tarde, mais até do que à noite. Aliás, durmo muito melhor à tarde do que à noite. Mas isso dificulta a vida. Tenho que estudar e fazer minhas coisas, mas tem dias que eu não tenho força, sabe? Eu ~preciso~dormir. Aí eu me engano e falo que é só meia hora e levanto às 18h com mil coisas pra fazer e muita culpa.
    Pior é que nas férias e fins de semana eu não tenho esse sono bom que tenho em época de aulas. Agora nesse frio então meu rendimento caiu horrores, estava estudando só à noite.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que linda a Filomena. Bom, eu durmo todas as tardes, pelo menos umas 3 horas, é sou uma pessoa desocupada nessas horas, mas isso é resultado de ir durmir suuuper tarde, e quando não posso durmir á tarde me dá uma dor de cabeça... o único dia que eu levanto tarde é domingo, mas nem tanto, lá pela 10hs, já não durmo de tarde... só quando tá muito aconchegante, tipo esse dia que você durmiu a tarde toda hahaha... mas olha, ninguém bate a minha mãe, sábado ela acorda MESMO, lá pela 6 da tarde, almoça/e ou toma café e dooooooorme, e domingo sempre dorme á tarde, não sei como consegue durmir tanto, onde ela sentar,dorme, chega dar raiva. rsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Dormir de tarde também é algo que eu não consigo. eu tenho que tá muito cansada, mas muito cansada mesmo pra isso dar certo. E o limite é uma hora e meia, mais que isso eu desperto. É como se meu sistema estivesse programado pra dormir pouco durante o dia e não atrapalhar meu sono a noite.

    ResponderExcluir
  4. Eu também ñ durmo a tarde , isso é ruin para mim , porque durmo tarde da noite , e tento repor minhas energias de manhã e ñ consigo !
    :/

    ResponderExcluir
  5. Eu não consigo dormir de tarde .passo mas de hora deitada tentando dormir e nada do sono.

    ResponderExcluir
  6. Eu não consigo dormir de tarde .passo mas de hora deitada tentando dormir e nada do sono.

    ResponderExcluir
  7. Ah você ainda consegue pelo que acabei de ler! Gente eu não consigo de forma alguma, para terem uma ideia de como é! Minha bebê está com sete meses então pensa aí! Gestação inteira sem aquelas famosas sonecas, resguardo a noite toda acordada com bebê com cólicas e quando ela finalmente dorme, eu deveria dormir, porém nada, a situação é tão caótica que cá estou! Estava pesquisando no Google se existe alguma anormalidade e acabei aqui no seu blog, achei bem interessante! Agora pleno domingo minha bebê dorme e eu não consigo! Amanhã levanto às 05:15 pra trabalhar e gostaria muito de tirar uma soneca pelo menos! 😐😂😂

    ResponderExcluir
  8. Nicole, também estou nessa =/, não tenho conseguido dormir durante à tarde. Eu conseguia isso nos meus vinte anos de idade e tarará. Mas tive o privilégio de sentir o prazer em um único dia que estava gripada, tomei um remédio pra combater essa gripe, e olha só, dormi à tarde inteiiiira, e quando acordei foi tão bom, até o semblante da pele melhorou. Poxa, fiquei tão feliz e ao mesmo tempo triste, pq só consegui isso por causa do remédio que tomei, que dá muito sono. Minha mãe disse que isso voltará quando eu passar dos 60 anos, kkkkkkk, ela consegue dormir todos os dias à tarde, e essa foi uma forma de deixar os nervos dela mais tranquilo, pois ela era muito nervosa.

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?