18 de jul. de 2011

10 dias 10 posts – 1: agora tenho um abajur

Nesses dias frios, tem coisa melhor do que tomar um belo banho, se besuntar de hidratante com cheiro de bebê, colocar um pijama de flanela e ficar na cama lendo até a hora do sono chegar? É uma coisa de tiazona de 67 anos, mas eu, particularmente, acho uma maravilha. Porém, ultimamente isso estava sendo muito chato e penoso, porque eu não tinha um abajur ao meu lado.

Ou seja. Eu lia lia lia toda quente e serelepe no conforto da minha cama. Daí quando queria dormir, tinha que sair do abraço do cobertor, levantar da cama e ir até o interruptor apagar a luz, para só daí atravessar o quarto gelado e voltar ao sono merecido. Baita tarefa cruel, gente, vamos combinar.

Então eu decidi que eu não poderia mais seguir nesse sofrimento. E comecei a saga do abajur. Pesquisei em um ziguilhão de sites algum que me agradasse tanto no estilo quanto no precinho camarada. Não achei nada. Fiz na minha cabeça mil e um planos dos lugares que eu poderia procurar o abajur – torcendo para que fosse lindo e que não fugisse do meu orçamento.

Até que um dia, andando pela rua, sem planejar nem nada, me deparei com ELE na vitrine de uma banquinha de quinta que fica no centro da minha cidade. Sabe aquele tipo de bazar que vende sabão, pote de plástico, rádio e cd pirata de videogame? Lá. Entrei, olhei, amei e paguei. Tão simples, tão fácil, sem nenhum tipo de estresse. Como tudo na vida deveria ser.

Na verdade, não é bem um abajur. É uma dessas luminárias de mesa. É vermelha e eu paguei uns 24 reais por ela. Espia aqui.

E depois disso, já li uns 3 livros toda feliz. Quente. Deitada. Que nem uma estrela do mar. Do jeito que eu queria. E na hora que o sono chega? Fácil! Espicho o braço e apago a luz. Bons sonhos! :)

3 comentários:

  1. Tenho um abajur igual a esse só que ele é vermelho!!

    ResponderExcluir
  2. Ah menina eu sei exatamente o que é essa saga noturna para quem gosta de ler antes de dormir, eu tinha uma abajur, até me mudar e ter q organizar todo o meu quarto novamente e estar precisando de um novo, atualmente estou sem ele!
    E a frequencia co que minha canela bate na cama quando estou voltando é insuportável! skaoksaokaos

    adorei seu blog!
    http://organizadabagunca.blogspot.com/

    beijinhos @maluu_maluu

    ResponderExcluir
  3. Como eu sempre sou a primeira a durmir, deixo acesa mesmo, minha mãe sempre passa ver se eu estou coberta e quentinha hahahahahaha, e já apaga a luz, quero ver até quando. Aí vou ter que providenciar um abajur mesmo. hehe

    bj

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?