31 de mai. de 2011

hoje eu não vou reclamar

A internet é uma coisa maravilhosa, não é, minha gente? Tem blogs, tem Twitter, tem Facebook. Você pode trabalhar, baixar seriados, conversar com seus amigos, aprender um ziguilhão de coisas que você nunca havia imaginado, etc etc. Só que a internet acabou se transformando também num antro de reclamões. Pessoas que, descontentes com alguma situação – ou com suas próprias vidas – veem na rede mundial de computadores um lugar para jorrar todas as suas frustrações, reclamações e todo aquele rancor do coração.

Daí que começam as reclamações sobre o café da empresa, o dia chuvoso, a derrota do time, os políticos, o tédio. E também reclamações sobre as marcas, o tênis que arrancou a unha do dedão, o esmalte que descascou, a pizza que veio sem azeitonas... Essas coisas.

Eu mesma sou a campeã de reclamar. De pessoas que encostam em mim no ônibus à gente que pede pipoca doce no cinema, dos pits ruins que aparecem na minha pauta, do Twitter baleiando... De tudo, pra falar a verdade. Mas hoje, caro leitor, hoje vai ser diferente. Hoje eu vou elogiar. Vou agradecer. Vou ser legal.

Lembram daquele problema que teve no meu celular, que eu deixe em uma assistência técnica que encaminharia para a autorizada em Porto Alegre? Então. Deixei o telefone lá mais de um mês. Daí uma hora cansei de ser enrolada e fui lá ver o que estava acontecendo. Chegando lá, a gordinha do balcão disse: “Ah, pois é, é que a autorizada de Porto Alegre fechou então não é nossa responsabilidade mais”.

Vocês acreditam nisso? Sério, vocês ACREDITAM MESMO nisso? Pois é. Então o que foi feito? Contato direto com a Nokia.

Em menos de 15 dias eu recebi um telefone novinho em folha na minha casa, com a caixa lacrada, fones de ouvido, bateria e tudo o mais que eu tinha direito. E eles até me telefonaram perguntando que cor de aparelho eu queria (já que esse modelo tem versão rosa, grafite e dourada). Atendimento de primeira. Então, aqui vai: OBRIGADA, NOKIA! VOCÊS SÃO FODA! VOCÊS SÃO OS CARAS!

Viu? Eu sei ser legal.

E a dica: se você é de Novo Hamburgo/RS, nunca vá na autorizada que fica atrás do shopping. Tente resolver o seu problema direto com a Nokia. Atrás do shopping eles são picaretas e não resolvem nada. ;-)

3 comentários:

  1. Essas surpresas são muito bacanas, né? Essa semana eu tmabém entrei em contato com uma loja virtual pra reclamar sobre uma treta que due numa compra e fui tão bem atendida que também tô recuperando a fé na humanidade.

    ResponderExcluir
  2. Mas que maravilha! Que a legal a Nokia ter sido tão atenciosa. (:
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Esse pessoal é esperto demais, acho até que se você pedisse, eles te mandariam um modelo diferente bem mais moderno. Tudo isso para manter a imagem da empresa.

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?