17 de jul. de 2010

quase fui atropelada

Então hoje eu fui buscar o meu irmão no trabalho dele e quase fui atropelada no caminho. Mas foi por muito pouco mesmo.

Tipo, eu moro em Estância Velha, que é uma pacata cidade do interior do Rio Grande do Sul. E meu irmão trabalha na cidade ao lado, Novo Hamburgo. E eu também trabalho lá, já faz mais de meio ano. Enfim. Novo Hamburgo é uma cidade muito mais cosmopolita que Estância Velha. Estância Velha é como, sei lá, fim de tarde tomando chimarrão, enquanto Novo Hamburgo é uma baladinha. Ok, isso foi meio nada a ver, mas vocês entenderam, né? Em Estância Velha eu atravesso a rua tranquilona, na maioria das vezes. Já em Novo Hamburgo, todo cuidado é pouco. Tem muitos carros, gente andando, sinaleiras, whatever. Eu adoro essa agitação, mas é preciso ter cuidado, people!

Daí eu estava lá, andando com a minha sombrinha azul na mão (estava chovendo), pensando se eu ainda sabia chegar no trabalho do meu irmão conforme as instruções que minha mãe havia dado. A certa altura, olhei para a esquerda e estava prestes a atravessar a rua quando uma voz atrás de mim disse: "Cuidado, moça!". Então eu fiquei alerta e parei. Nesse momento, passou MUITO perto de mim um carro vindo da direita - carro, esse, que teria passado POR CIMA de mim se eu não tivesse parado. Cara, minhas pernas amoleceram. Agradeci a mulher que salvou minha vida. Eu até teria abraçado ela e tal, se não tivesse chovendo muito aquela hora - como é que se abraça uma pessoa quando todo mundo está segurando sombrinhas? Impossível!

Esse acontecimento me fez pensar em tanta coisa... Sabe-se lá o que teria acontecido se eu tivesse mesmo sido atropelada! Será que eu teria morrido, ficado paraplégica, quebrado um braço? Muita coisa poderia ter acontecido. E tantas vezes eu reclamo porque não tenho roupa pra ir na balada ou porque as pessoas comem Cheetos dentro do ônibus, quando deveria estar muito agradecida por estar viva e feliz e não presa nas ferragens de um carro!

Ok, isso ficou bem piegas e mórbido, mas espero que vocês tenham entendido a ideia.
Não fui atropelada e vocês ainda verão muitas aventuras aqui no Blogando.

PS: E terça eu faço 21 anos! :)
Beijos ;*

4 comentários:

  1. É...tem certas coisas que nos fazem refletir!

    Terça feira é dia do amigo também. hehehe

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sempre tem esses momentos que nos fazem pensar e agradecer por estarmos vivos né.
    E realmente Novo Hamburgo é um pouco agitada, mas tenta atravessar QUALQUER rua aqui em Porto Alegre, lá pelas 18 horas. hahaha.
    Tenso.
    Beijo, e Feliz Aniversário adiantado. (:

    ResponderExcluir
  3. Ola! Você é fã de Mcfly? Pois bem se é, o que esta esperando? tem uma familia, de fãs de Mcfly! Entre em:

    http://mcfaneusou.blogspot.com

    Veha! Nos siga, estamos esperando você para aumentar essa família. Siga agente e nos iremos seguir vocês! Venha fazer parte desse blog, participar com agente. Com noticias, debates, comedia etc...
    Então o que está esperando? venha nós sigua e aumente essa família, junto com agente!

    Essa propaganda tem todos os direitos autorais ao blog: Eu Sou Uma Mcfã.
    Caso copia da propaganda, o blog será avisado.

    ResponderExcluir
  4. Ei Nicole.
    Consegui me ver nesse texto, pq tbm sou mega distraida pra andar, e já corri alguns riscos como esses, geralmente, assustando as pessoas que estão comigo, pq eu mesma nem percebo.
    Mas a gente tem sempre é que agradecer mesmo!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?