12 de ago. de 2009

ponderações sobre a gripe (oinc) suína

Então, meu caro leitor, você deve ser um cara bem informado e saber que por aí anda rolando um tal de vírus H1N1, um ladino vilão dos dias de hoje. Um ladino sim, queridos, pois ele é o causador da mais apavorante gripe de todas que tem por aí, mais apavorante inclusive do que a gripe aviária: a tal da gripe suína.

Hoje em dia, a gripe suína divide opiniões. Tipo, ou você morre de medo de contraí-la ou não está nem aí (para não usar uma expressão muito vulgar, que envolve andar e fazer "outra coisa" ao mesmo tempo, se é que você me entende). É quase como os livros do Paulo Coelho: ou você ama e idolatra, ou desdenha sem pudor.

Eu sou do time dos neuróticos com a gripe suína (por outro lado, não amo e idolatro Paulo Coelho. As duas coisas não têm relação, apenas se assemelham). Ainda mais depois que recebi um terrível e-mail com uma terrível conversa de msn, dizendo que a gripe suína está descontrolada e matando uns 2932 médicos e tal, e que não podemos nem almoçar fora mais, porque todo mundo encosta no mesmo famigerado pegador de comida. Cruzes!

E lá na livraria onde trabalho, todos parecem ter o mesmo neurótico juízo que eu. Nossa ardilosa estratégia para nos mantermos longe da gripe, já que, é claro, o comércio não pode parar, se dá em duas palavras: álcool gel. Depois de pegar o dinheiro do cliente, depois de encostar no corrimão, depois de encostar no balcão... Até quando não precisa estamos besuntando as mãos em álcool gel, não só por ser geladinho e ter cheirinho legal, mas por estarmos assim matando todo e qualquer ser mal vindo e nocivo à saúde que possa estar entre nossos adoráveis dedos.

É claro que existem outras maneiras de ficar protegido do vírus. Ficar em casa, entre as cobertas, de preferência comendo doces, seria a ideal, na minha opinião. Meu chefe, porém, parece não ficar feliz com isso. Então, álcool gel neles! Também tem por aí pessoas mais assustadas que eu, com máscaras e tudo mais, mas acho isso meio desnecessário. Em lugares fechados até vai, mas sair na rua de máscara é uó, vamos combinar.

Álcool gel, cuidados na alimentação e muitas roupas, é isso que nós precisamos. Somos fortes e saudáveis, e não é uma enigmática e terrível gripe que vai nos derrubar do cavalo (ou alguma outra expressão de motivação que você goste mais).
_____________________________
- Antes que eu me esqueça, lanço agora a campanha "Rumo aos 50 seguidores". Oras, de acordo com os meus registros, só faltam mais 10! Chame seus amiguinhos, a vovó e os primos. Vamos seguir o blog da Nicole e deixar ela danada de feliz.
- E, ainda sobre o intercâmbio. Durante a viagem, gravei uma série de pequenos documentários, aos quais dei o original nome de "a saga do intercâmbio". Assim que passar todos para o Youtube, coloco os links aqui. São bem divertidos.
- Sem mais, digo adeus. Beijomeliga! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários! Vamos conversar?