18 de mar. de 2009

dando uma de copycat

Das milhares de coisas que eu, por mais que me esforce, não consigo entender está a questão: por que, gente, num mundo tão aberto para possibilidades e invenções, as pessoas insistem em copiar umas as outras? Por que se baseiam em algo que já foi feito ou criado antes se existem uma porção de coisas que podem ser feitas? É claro que existem a velha "nada se cria, tudo se copia", mas custa se esforçar um pouco? Pode ser legal, mas não é nada original usar o cabelo daquela personagem de novela, se vestir como a patricinha daquele seriado ou falar as mesmas coisas que a Lady Kate do Zorra Total (por mais diva fashion que ela seja). Eu, por exemplo, já fui copiada diversas vezes. Já vi textos meus em fotologs, como se fossem de outra pessoa. Já vi gente imitando meu cabelo ou meu AllStar sempre limpo. Até falando as mesmas coisas que eu! É estranho e eu não entendo. Em um mundo com muito mais de 6 bilhões de pessoas, qual é a graça de copiar outras? Cadê a individualidade, a criatividade? Força na peruca, gente! (Ops, alguém já disse isso, não?).

"Alôu, Grauber? Eles tão min imintando!"
Pauta para o site do Tudo de Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários! Vamos conversar?