25 de jan. de 2009

popular pra quê?

Das coisas que por mais que eu me esforce eu não consigo entender, (além de "como, diabos, é possível Jude Law ser tão lindo?" ou "puxa, como é que as pessoas jovens não tem vergonha de sentar no lugar dos idosos no busão?") está a questão: por que as pessoas querem tanto ser populares? Tudo bem, as pessoas populares sempre são lembradas, estão sempre rodeadas de gente mas... vocês não acham isso superficial demais? Tipo, tu é a menina mais gatsinha do colégio e é popular. As pessoas ficam ali, no teu redor e tal, não por te considerarem uma pessoa fora do sério, culta, enfim. Nem teus amigos de verdade eles são. Estão ali por tu ser... popular! Isso é muito vazio. Ser reconhecido em um grupo é muito bom - mas isso se você faz alguma coisa que mereça esse reconhecimento. Você escreve bem, dança, é o melhor no xadrez, tudo bem. Mas ser conhecido e amado por ter um cabelo brilhante cor de bronze ou por dirigir um Volvo prateado... hm, é, amiga, talvez você deva rever seus conceitos.

Eu tenho uma porção de amigos, dos mais diversos grupos, mas não gosto de me considerar uma pessoa "popular". Embora eu faça amigos com facilidade e as pessoas me conheçam mais do que conheço elas, sou aceita e querida entre os meus, e isso para mim já é mais que o suficiente. E embora minha pose de deusa esteja nacionalmente conhecida, jamais deixarei a fama e a popularidade me subirem à cabeça (ok, zoei agora AHEAHEOI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários! Vamos conversar?