15 de mai. de 2008

o casamento nas prateleiras

Eu trabalho em uma livraria e me surpreendi com a quantidade e variedade de livros relacionados ao assunto casamento. Eles abrangem a todos: aqueles que querem ter o casamento dos sonhos, aqueles que querem melhorar o seu, aqueles que querem saber mais sobre esse fenômeno, e a lista segue.
Alguns livros mostram que o casamento é algo perigoso e difícil. Se você acha que seu casamento é/vai ser perfeito, fique longe de "Casamento - missão quase impossível" e "Profissão: esposa - a doce ilusão do casamento".
Já se você quer fazer com que seu relacionamento dure, os livros ideais são: "Casamento para toda vida" e "Lições simples para fazer o amor durar" (esse último é muito fofo!). Se você quer destruir seu casamento, existem livros para isso. Se você quer arranjar um marido, existem livros que dão dicas para conseguir. Livro é o que não falta pelas prateleiras da vida.
Eu sonho em me casar na Jamaica. Ou em Las Vegas. Ou em uma praia, ao pôr do sol. Seja lá qual for seu sonho, ou se você já é casada, vai casar, já casou e divorciou, ão quer casar - quando se encontra o amor de verdade, bom mesmo é ficar junto. Isso pode envolver alianças e papéis assinados ou não. E livros de auto-ajuda. Ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários! Vamos conversar?